O silêncio sepulcral de Lira abre o caminho para a cassação de deputado do PSOL
22/09/2024 às 13:47 Ler na área do assinanteO presidente da Câmara, Arthur Lira, não se manifestou sobre a prisão do deputado federal Glauber Braga, do PSol do Rio de Janeiro, pela Polícia Militar nessa sexta-feira (20/9).
Desafeto de Lira, o psolista foi detido em meio a um ato na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). Braga foi liberado na noite de sexta.
Diz o portal Metrópoles:
Glauber Braga tem acusado Lira de tentar cassar seu mandato no Conselho de Ética da Câmara, em uma ação por ter empurrado e expulsado um militante do Movimento Brasil Livre (MBL) da Casa, em abril.
No fim de agosto, em uma sessão do Conselho de Ética, o deputado do PSol chegou a chamar Arthur Lira de “bandido” e o acusou de articular sua cassação. Em 11 de setembro, o Conselho aprovou a abertura de processo contra Braga por quebra de decoro parlamentar no episódio envolvendo o militante do MBL.
Lira costuma se manifestar sempre que, em sua avaliação, direitos de deputados são violados. Dessa vez, no entanto, coube somente a Rodrigo Pacheco, que é presidente do Senado e do Congresso, defender Glauber Braga. Pacheco procurou o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e pediu que as “prerrogativas” do parlamentar fossem respeitadas.
A situação do psolista, de fato, é crítica.
A cassação é questão de tempo...
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!