![Da “queima de livros” na Alemanha para a Censura judicial no Brasil por método ‘democrático’](https://fotos.jornaldacidadeonline.com.br/uploads/fotos/220x0_1730673704_6727fc28d56c9.jpeg)
“Só quem conseguiu entrar e sair da Maré até hoje foi o Dino e foi a Deolane”, assegura o 'Capitão Nascimento' (veja o vídeo)
22/09/2024 às 07:20 Ler na área do assinante![Imagem em destaque](https://fotos.jornaldacidadeonline.com.br/uploads/fotos/650x0_1727000347_66efef1b32355.jpeg)
Rio de Janeiro, quarta-feira dia 18 de setembro, uma família mineira em viagem, equivocadamente entra em um dos acessos ao complexo de favelas da Maré e é alvejada com tiros de fuzil. Uma jovem de 14 anos é baleada.
O que para alguns seria apenas uma fatalidade, mais um numero para estatística, para as vítimas e, em especial, para o ex-capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais do RJ, Rodrigo Pimentel, trata-se de descaso do poder público municipal, por não colocar avisos nas vias de acesso.
Pimentel, um dos autores do Best-seller "A Elite da Tropa", que virou um dos filmes brasileiros mais consagrados da história, faz um relato interessante sobre o ocorrido com a jovem mineira.
Muitos fatos corroboram para o crime organizado crescer e se fortalecer no RJ. É de conhecimento de todos, da sociedade, do poder público.
O complexo de favelas da Maré é dominado por traficantes.
"O próprio STF sabe disso, quando colocou a ADPF 635 proibindo operações naquela região".
Esse crime é culpa do estado, é "omissão e covardia" afirma Pimentel.
Em seu vídeo, Rodrigo faz uma análise interessante sobre o ocorrido com a jovem mineira, que por sinal se submeteu a uma cirurgia e apresenta melhoras.
Que Deus proteja esta jovem e dê forças a família para superar esse momento tão delicado.
Assistir ao vídeo de Pimentel na íntegra é fundamental para se entender o momento social e político do Brasil atual.
Ao final do vídeo uma afirmação parece bastante grave e pode explicar muitas coisas.
"Só quem conseguiu entrar e sair da Maré até hoje foi o Dino e foi a Deolane, viu... mas pessoas de bem, de forma geral, desavisadas, são atingidas 'à bala', pense nisso".
Veja o vídeo:
Henrique Alves da Rocha
Coronel da Polícia Militar do Estado de Sergipe.