Nunes decide que não comparecerá ao debate de amanhã

Ler na área do assinante

O candidato à reeleição para a Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou que não comparecerá ao próximo debate para a Prefeitura de São Paulo, que será realizado no dia 23 de setembro, às 19h, e transmitido ao vivo pelos canais Flow Podcast e Flow News. A informação foi confirmada pelo Flow ao jornal Estadão.

A decisão foi tomada após uma série de mudanças relacionadas ao evento. Originalmente, o debate seria realizado no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, localizada no Centro da cidade. No entanto, questões logísticas e a pressão de estudantes fizeram com que fosse transferido para o auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI), dentro do campus da USP, na Cidade Universitária, zona oeste de São Paulo.

A mudança não foi suficiente para conter as reações de estudantes esquerdistas contrárias à presença dos candidatos Pablo Marçal (PRTB) e o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB).

No dia 20 de setembro, o Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito da USP, convocou um protesto contra esses candidatos, o que levou o Grupo Flow a transferir novamente o debate, dessa vez para o Clube Sírio, na zona sul da cidade.

Durante o malfadado protesto os estudantes afirmaram que a presença de Pablo Marçal e Ricardo Nunes nos debates eleitorais era inaceitável, alegando que os dois candidatos propagavam “ideias fascistas” e "discursos antidemocráticos".

Os estudantes também criticaram a organização do evento, afirmando que não foram consultados sobre a escolha da universidade como local de debate. No entanto, vale ressaltar que, como uma instituição pública, a USP tem autonomia para ceder seus espaços e não tem obrigação nenhuma de consultar ou justificar essas decisões aos estudantes.

Diante da pressão e do protesto organizado, a campanha de Ricardo Nunes tomou a decisão de não participar do debate. Em nota, a equipe do prefeito afirmou que a alteração do local em cima da hora criava um ambiente de insegurança e que a presença de Nunes poderia incitar um clima hostil.

 “Já comunicamos ao Flow que, diante disso, não iremos. E nos colocamos à disposição para sabatina em outro momento”, informou a campanha.

Apesar da ausência de Ricardo Nunes, outros candidatos confirmaram presença.

Pablo Marçal comparecerá.

Boulos (Psol), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo) também confirmaram presença. 

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar