Revelado o motivo por trás da soltura do deputado psolista Glauber Braga

Ler na área do assinante

Após a baderna na desocupação do campus da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que acabou com a prisão de universitários e do deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), entrou em contato com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), para "garantir as prerrogativas legais" do parlamentar.

O movimento do presidente do Senado ocorreu após ele ser procurado pela deputada federal Erika Hilton (Psol-MG), correligionária de Braga.

Os policiais entraram no campus da Uerj no Maracanã após decisão da Justiça que determinou a reintegração de posse com a desocupação dos prédios da universidade. Agentes do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM) entraram no espaço e utilizaram bombas de efeito moral. No local, estudantes estão acampados desde de julho protestando contra o corte de benefícios para bolsistas.

A operação começou às 13h20 e houve confronto. Testemunhas afirmaram que estudantes jogaram pedras e pedaços de madeira contra os policiais, que revidaram. Um policial ficou ferido e foi levado para o hospital. Não houve registro de estudantes feridos. A desocupação foi confirmada pela PM às 15h10.

Em nota, a bancada do Psol na Câmara repudiou “veementemente o ato arbitrário” da Polícia Federal e afirmou que acionará o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) em função da operação contra Glauber.

“Acionaremos o Supremo Tribunal Federal, tendo em vista a violação da imunidade parlamentar do deputado Glauber Braga; o Superior Tribunal de Justiça, tendo em vista os desmandos do governador Cláudio Castro; e o Ministério da Educação, cobrando medidas enérgicas para que não se repitam os episódios de truculência vistos na data de hoje”, disse o Psol em nota.

Uma vergonha a atitude do psolista. A cara da esquerda...

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar