Lira mantém silêncio sobre prisão de Glauber Braga e não irá mover um dedo

Ler na área do assinante

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), não se manifestou e nem pretende fazê-lo sobre a prisão do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ).

Ele foi preso durante um ato de estudantes na Uerj.

Glauber teria desacatado e ameaçado policiais que cumpriam uma ordem judicial.

Deputados do PSOL acionaram o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para pedir que ele interviesse no caso.

Pacheco conversou com o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro.

Glauber é contumaz em se envolver em confusões e não desempenha o seu mandato com o devido decoro.

Ele é alvo de uma representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados por ter agredido fisicamente e violentamente um membro do MBL (Movimento Brasil Livre) na Casa, em abril.

Certa feita, em plenário, desacatou o presidente da Câmara.

Lira ameaçou expulsar psolista do plenário após um bate-boca por causa da defesa de Lira de que a União deixasse de ser acionista majoritária da Petrobras.

"Senhor Arthur Lira, eu gostaria de saber se o senhor não tem vergonha. Gostaria de saber se o senhor não tem vergonha...", dizia.

Lira, então, silenciou o microfone do psolista.

Após Braga insistir em vocalizar seus questionamentos e dizer que não seria "calado por um ditador", o presidente da Casa ameaçou retirá-lo do plenário.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar