Mediador ameaça interromper debate para conter os ânimos
21/09/2024 às 07:20 Ler na área do assinanteApós os episódios de agressão envolvendo José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB) nos últimos debates à Prefeitura de São Paulo, o SBT decidiu adotar uma postura mais rigorosa. Durante a sabatina desta sexta-feira (20), o moderador Cesar Filho deixou claro que a emissora não toleraria desrespeitos, xingamentos ou atos de violência entre os candidatos.
Cesar Filho iniciou o debate explicando que os eventos recentes obrigaram a emissora a tomar medidas preventivas.
“Peço a atenção de todos os candidatos, por favor. Em respeito aos nossos telespectadores, ouvintes e usuários de internet, ou seja, internautas, levando em consideração os episódios ocorridos nos últimos debates, tais como agressões físicas e verbais, a utilização de palavras de baixo calão e acusações desrespeitosas, se faz necessário lembrar que este é um espaço para o exercício da democracia”, afirmou.
Ele ainda reforçou que o espaço era dedicado ao debate de propostas para a cidade de São Paulo e que o desrespeito às regras estabelecidas resultaria em punições. O candidato que descumprisse as normas poderia ter seu tempo de fala suspenso ou, em casos mais graves, ser convidado a se retirar.
Caso a situação fugisse do controle, o apresentador confirmou que o SBT poderia encerrar a transmissão. “
Caso a continuidade do debate, de forma civilizada, se torne inviável, o SBT e os demais organizadores, SBT News, Terra e Rádio Nova Brasil, em respeito aos seus telespectadores e ouvintes, poderão tomar a decisão de interromper a sua transmissão e de forma definitiva. Eu espero que isso não aconteça”, declarou.
Ao contrário das sabatinas anteriores, transmitidas por outras emissoras, o debate no SBT teve um tom mais calmo e respeitoso, com os candidatos mantendo uma postura civilizada ao longo da transmissão.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!