Jojo Todynho é atacada e desmoraliza deputada trans do PSOL (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A cantora e influenciadora Jojo Todynho foi alvo de críticas da deputada federal Erika Hilton, que a chamou de "traidora", após Jojo se declarar como apoiadora da direita.

Em resposta, Jojo rebateu duramente as declarações da parlamentar.

Erika Hilton, em uma postagem no Instagram, utilizou uma citação de Paulo Freire para criticar Jojo: 

"Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser opressor", escreveu a deputada, que é uma mulher trans.

Durante uma entrevista no programa *De Frente com Blogueirinha*, Hilton voltou a criticar Jojo e disse:

"Chamei [Jojo] de traidora, porque é o que ela é. Ela saiu de 'Que tiro foi esse, viado?' [trecho da canção Que Tiro Foi Esse?] para se aliar a quem quer dar tiro em viado."

Ela continuou, fazendo uma distinção entre Jojo e outras figuras públicas:

"Não é sobre isso. Mas sabe qual é a diferença dela para todas essas pessoas que eu citei agora? É que nenhuma delas usou a agenda e a pauta das pessoas LGBT, dos seus direitos, para fazer trampolim para chegar até lá."

Jojo Todynho, por sua vez, utilizou uma live no Instagram para responder às críticas da deputada, destacando a incoerência no discurso de Erika:

"Como você quer me chamar de opressora se quer oprimir a minha opinião? Você, como uma mulher trans e negra, não tem respeito? Mas você gosta de cobrar respeito. Porque você é a primeira a fazer o discurso: 'Não tolerarei'. Então, eu tenho que tolerar? Eu também não tolerarei", disparou a cantora.

Jojo também fez questão de ressaltar que nunca levantou bandeiras políticas, mas defendeu o respeito entre as pessoas:

"Qual foi a bandeira que eu levantei? Pedir respeito não é levantar bandeira. Respeito é um dever de todos. Ninguém é obrigado a gostar, mas respeitar todo mundo é obrigado."

Ainda durante a live, Jojo revelou uma mensagem privada que enviou a Erika Hilton, na qual questionava a acusação de traição:

"Traidora? Eu te prometi algo? Eu sou sua amiga pra te trair? Fala pra mim: eu sou amiga? Eu ando com você, pra você me chamar de traidora? Se bota no seu lugar", finalizou Jojo.

Confira:

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar