Dias Toffoli faz um verdadeiro “contorcionismo” e manda soltar “Cantor do PCC”

Ler na área do assinante

O cidadão Elvis Riola de Andrade, conhecido como ‘Cantor’, com ligações estreitas com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), está preso na Argentina, desde o início do mês de agosto, por ordem do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O sujeito estava inicialmente preso por ordem do Tribunal de Justiça de São Paulo. O STJ concedeu habeas corpus, mediante algumas medidas restritivas, inclusive o recolhimento do passaporte para que ficasse impedido de deixar o país.

Porém, o STJ atendeu a um pedido do Ministério Público paulista e determinou em junho que ele fosse detido novamente, em razão de uma tentativa de entrada dele na Bolívia, em abril.

Ao restabelecer a prisão, a Quinta Turma do STJ considerou que a ida dele ao país vizinho configurava o descumprimento de medidas impostas pelo tribunal para que Cantor permanecesse em liberdade. Ele foi localizado e detido em Buenos Aires em 1º de agosto.

Toffoli, num verdadeiro ‘contorcionismo jurídico’ considerou não ter havido desrespeito às condições impostas pelo STJ.

Isso porque a Quinta Turma do tribunal determinou que Cantor entregasse o passaporte, mas não o proibiu especificamente de deixar o Brasil. Para viajar pela América do Sul, ele não precisaria do passaporte.

“Desse modo, a tentativa de ingresso do paciente na Bolívia, não representa necessariamente uma tentativa de se furtar à aplicação da lei penal, tanto assim que retornou ao território nacional, tendo sido preso em razão de nova viagem à Argentina, em razão da revogação das medidas diversas da prisão anteriormente deferidas”, afirmou Dias Toffoli.

Que bom se os ministros do STF tivessem com a moça que escreveu “Perdeu, Mané” a mesma compreensão que tem com traficantes...

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar