Maria do Rosário já se prepara para o "choro"

Ler na área do assinante

A eleição pode até ser decidida no 1º turno.

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), disparou na corrida eleitoral, segundo a pesquisa Quaest/TV Globo feita entre os dias 14 e 16 de setembro.

O candidato à reeleição alcançou 41% das intenções de voto, contra 24% da deputada federal Maria do Rosário (PT).

O levantamento anterior do mesmo instituto, divulgado em 27 de agosto, mostrava empate técnico. Melo tinha 36% e Rosário, 31%.

Agora, a vantagem aumentou para dezessete pontos percentuais.

Na terceira posição, a ex-deputada e ex-vereadora Juliana Brizola (PDT) cresceu seis pontos percentuais.

A neta do ex-governador Leonel Brizola, que é apoiada pelo governador Eduardo Leite (PSDB), saltou de 11% para 17% — o que mostra que pode haver uma disputa no campo da esquerda para ver quem enfrentaria Melo em um eventual segundo turno.

O deputado estadual Felipe Camozzato (Novo) manteve três pontos percentuais.

A taxa de indecisos caiu de 12% para 6%, enquanto os entrevistados que querem votar nulo, em branco, ou não irão às urnas oscilaram de 7% para 8%.

A rejeição dos eleitores porto-alegrenses a Maria do Rosário cresceu seis pontos percentuais.

A deputada do PT é a candidata mais rejeitada da capital gaúcha, agora com 54%. Em seguida, aparece Juliana Brizola, com 36% empatada tecnicamente com Melo, que tem 35% de rejeição. Outros 20% ainda afirmam que não votariam em Camozzato.

Um corajoso ex-deputado com passagens por PT, PSOL e PCdoB lançou recentemente sua biografia afirmando que as revelações vão "destruir" inúmeras candidaturas da esquerda em 2024 e 2026. Rodrigo Maroni diz ainda que o livro O Homem-Bomba da Política - Por Dentro do Covil da Esquerda é retrato fiel dos mais de 20 anos em que viveu dentro da militância. Maroni revela crimes, acordos, corrupção, rachadinhas e muito mais.

Desde que resolveu abrir a "caixa-preta", ele foi processado, atacado e já recebeu ameaças de morte. Maroni conhece muito bem figura como Guilherme Boulos, Maria do Rosário, Manuela D'ávila e muitos outros. Caso queira conhecer e adquirir esse livro, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-homem-bomba-da-politica-por-dentro-do-covil-da-esq...

Vale a pena o investimento!

da Redação Ler comentários e comentar