PM recaptura 157 presos no primeiro dia da "saidinha"

Ler na área do assinante

A Polícia Militar de São Paulo recapturou 157 detentos no primeiro dia da saída temporária, conhecida como "saidinha", que começou na terça-feira, 17. Os presos foram detidos por violar as condições estabelecidas pela Justiça para usufruir do benefício, sendo imediatamente reconduzidos ao sistema prisional.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, a maior parte das recapturas aconteceu na capital paulista e na região metropolitana, com 56 prisões realizadas pela PM. Só nas primeiras horas de operação, 15 detentos foram flagrados em áreas de uso de drogas no centro da cidade.

No interior do Estado, a PM recapturou 28 presos em Ribeirão Preto. Outras cidades também registraram recapturas, como Sorocaba (19), São José do Rio Preto (14), Campinas (11), São José dos Campos (11), Presidente Prudente (6), Piracicaba (6), Santos (3), Bauru (2) e Araçatuba (1).

Para se beneficiar da "saidinha", os presos devem seguir regras como permanecer na cidade informada ao Poder Judiciário, não sair à noite, evitar bares e boates, e não se envolver em atos ilícitos.

Após a recaptura, os detentos são submetidos a exame pericial no Instituto Médico-Legal (IML) e transferidos para Centros de Detenção Provisória ou à Penitenciária Feminina.

No último benefício concedido, entre 11 e 17 de junho, 677 presos foram recapturados em todo o Estado. Um acordo entre a Secretaria de Segurança Pública e o Tribunal de Justiça tem facilitado o acesso das forças de segurança aos processos dos detentos que cumprem pena fora das prisões, permitindo a verificação da situação prisional em tempo real.

Esta é a terceira saída temporária concedida pela Justiça em São Paulo neste ano, e os detentos devem retornar às penitenciárias até a próxima segunda-feira, 23.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar