O SOS Saúde Rio Grande do Sul e profissionais médicos nos cuidados da saúde mental; vencendo os obstáculos!

Ler na área do assinante

As lives do SETEMBRO AMARELO, chegam a sua 3ª edição no mês, dentro da Campanha do SOS Saúde RS que surgiu para apoiar os vitimados das enchentes no estado gaúcho com assistência médica, acolhimento e logística de donativos. Desde o início, já foram atendidas mais 6.000 famílias em todo o estado.

A 13ª live do SOS Saúde do RS vai ter como tema o Estresse Pós-traumático e Seus Desdobramentos, com moderação da psicóloga Cristiane Lhullier, e as participações do dr. Silas Tavares Rodrigues, psiquiatra e psicoterapeuta, e do neurologista, dr. João Marcos Campos Ferreira.

Às pessoas que sofrem os efeitos de um trauma da magnitude como a que atingiu o sul do país, com enchentes, mortes, feridos e irmãos que se confrontaram com a fome e perdas de toda monta, no seu trato, exige-se especialização, conhecimento e, especialmente, sensibilidade. As sequelas nos afetados podem durar muito tempo, mas certamente, com ajuda de profissionais da saúde mental, um primeiro passo é dado: o autoconhecimento e entendimento de seus próprios males.

Cai bem o ditado “quem canta seus males espanta”, pois é dos cuidados profissionais dos médicos da saúde mental que vem a sinfonia. São abnegados e humanistas.    

Acompanhem a live, na próxima quarta-feira, 18 de setembro, às 20h00 pelo canal https://www.youtube.com/@SOSSaudeRS 

Junte-se a nós!

Seja você também um anjo.

https://www.acurabrasil.org/

Apoio:     

Foto de Alexandre Siqueira

Alexandre Siqueira

Jornalista independente - Colunista Jornal da Cidade Online - Autor dos livros Perdeu, Mané! e Jornalismo: a um passo do abismo..., da série Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Visite:
  http://livrariafactus.com.br

Ler comentários e comentar