Na capital em que o PT investiu na desgraça para vencer o pleito, pesquisa aponta derrota esmagadora
18/09/2024 às 09:42 Ler na área do assinanteA eleição pode até ser decidida no 1º turno.
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), disparou na corrida eleitoral, segundo a pesquisa Quaest/TV Globo feita entre os dias 14 e 16 de setembro.
O candidato à reeleição alcançou 41% das intenções de voto, contra 24% da deputada federal Maria do Rosário (PT).
O levantamento anterior do mesmo instituto, divulgado em 27 de agosto, mostrava empate técnico. Melo tinha 36% e Rosário, 31%.
Agora, a vantagem aumentou para dezessete pontos percentuais.
Na terceira posição, a ex-deputada e ex-vereadora Juliana Brizola (PDT) cresceu seis pontos percentuais.
A neta do ex-governador Leonel Brizola, que é apoiada pelo governador Eduardo Leite (PSDB), saltou de 11% para 17% — o que mostra que pode haver uma disputa no campo da esquerda para ver quem enfrentaria Melo em um eventual segundo turno.
O deputado estadual Felipe Camozzato (Novo) manteve três pontos percentuais.
A taxa de indecisos caiu de 12% para 6%, enquanto os entrevistados que querem votar nulo, em branco, ou não irão às urnas oscilaram de 7% para 8%.
A rejeição dos eleitores porto-alegrenses a Maria do Rosário cresceu seis pontos percentuais.
A deputada do PT é a candidata mais rejeitada da capital gaúcha, agora com 54%. Em seguida, aparece Juliana Brizola, com 36% empatada tecnicamente com Melo, que tem 35% de rejeição. Outros 20% ainda afirmam que não votariam em Camozzato.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!