Justiça libera quase 30 mil presos para “saidinha” e Derrite entra em pânico: “absurdo”

Ler na área do assinante

De fato, um grande absurdo.

Em São Paulo, 29,5 mil presos deixaram as penitenciárias do estado nesta terça-feira (17), por conta da saidinha temporária.

Assim fica quase impossível combater a criminalidade.

Os juízes das varas de execuções penais precisam ter mais responsabilidade e compromisso com a sociedade, que é quem paga os seus salários.

Relator do projeto de lei que acaba com o benefício, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, classifica a liberação como “um absurdo”.

E Derrite acrescenta:

“Embora tenhamos aprovado no Congresso Nacional o fim das saidinhas, o entendimento inicial do Poder Judiciário é que os detentos que já cumpriam pena antes da aprovação do projeto, em abril de 2024, ainda têm esse direito. Infelizmente. Essa discussão ainda será decidida definitivamente pela Suprema Corte”.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar