A nova “tentativa de homicídio” contra Trump e o que se sabe sobre o criminoso

Ler na área do assinante

O responsável por mais uma atentado frustrado contra Donald Trump é Ryan Wesley Routh, de 58 anos. O suspeito foi detido na tarde deste domingo (15).

Ele estava armado com um fuzil modelo AK-47 em um campo de golfe na Flórida

Sem histórico militar e com passagens pela polícia, Routh foi preso horas após ser identificado por agentes do Serviço Secreto escondido atrás de arbustos, a poucas centenas de metros do republicano.

Routh frequentou a North Carolina Agricultural and Technical State University, de acordo com seu perfil na rede social profissional LinkedIn, e se mudou para o Havaí em 2018.

A ficha policial do suspeito aponta oito passagens na polícia, a maioria por crimes de menor potencial ofensivo.

O suspeito também foi mantido preso em 2002 no  Departamento Correcional de Adultos da Carolina do Norte. Ele teria confrontado a polícia com uma metralhadora automática, de acordo com um artigo da época.

O New York Times publicou, após receber confirmação sobre a identidade de Routh, que entrevistou o homem para uma reportagem em 2023 sobre americanos que se apresentaram como voluntários para o esforço de guerra da Ucrânia contra à Rússia.

"Routh, que não tinha experiência militar, disse que viajou para lá [Ucrânia] após a invasão da Rússia em 2022 para recrutar soldados afegãos para a luta. Ele disse ao Times que uma vez visitou Washington para se encontrar com políticos para fortalecer o apoio à Ucrânia", escreveu o jornal sobre a entrevista do ano passado.

As autoridades americanas informaram que Routh foi identificado por um agente do Serviço Secreto que acompanhava o ex-presidente no campo de golfe Trump International, nos arredores de sua mansão em Mar-a-Lago, na Flórida. O agente teria notado o cano da arma de Routh, um fuzil estilo AK-47, saindo de um arbusto.

Há confirmação de que os homens do Serviço Secreto abriram fogo após identificar a ameaça, mas não de que o suspeito tenha atirado de volta. Ele se evadiu do local, deixando para traz um fuzil com mira acoplada e uma câmera GoPro.

Segundo o xerife do condado de Palm Beach, Ric Bradshaw, o suspeito estava entre 275 e 455 metros do ex-presidente, apontando que, levando em consideração a arma e a mira telescópica, "não era uma distância longa".

Routh fugiu do local em um carro de cor preta, sendo parado em um bloqueio organizado por forças da polícia local no vizinho condado de Martin.O xerife William Snyder, responsável pela jurisdição, disse que o detido não demonstrou "muitas emoções" enquanto era levado sob custódia.

O FBI (polícia federal americana) abriu uma investigação sobre o caso, que está sendo encarado como uma "possível tentativa de homicídio".

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar