Justiça atende Chico e Gil em ação contra Tiago Pavinatto, que reage indignado

Ler na área do assinante

A Justiça do Rio de Janeiro atendeu aos artistas Chico Buarque e Gilberto Gil em uma ação movida contra o advogado e apresentador Tiago Pavinatto.

Foi determinada a retirada de circulação de uma versão da música "Cálice" que fazia ataques ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Chico e Gil sustentaram que a modificação da letra da música ocorreu sem autorização e com a finalidade de atacar o magistrado, maculando instituições democráticas e violando o direito imaterial dos autores.

A decisão ordena que a Meta, dona do Instagram, retire a publicação da página de Pavinatto em até 24 horas, e que o apresentador se abstenha de reproduzir a versão sob pena de multa de R$ 40 mil.

Pavinatto diz que não foi notificado e que não tinha ciência da ação. E manifestou sua indignação:

“Num país em que uma paródia é livre e, vale lembrar, que Roberto Carlos já processou Tiririca e perdeu, eles vêm querer censurar a paródia?”.

E prosseguiu:

“O artigo 47 da Lei de Direitos Autorais fala que são livres as paráfrases e paródias que não forem verdadeiras reproduções da obra originária nem lhe implicarem descrédito”.

E concluiu:

“Isso é censura”.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar