Deolane Bezerra tenta censurar jornalista e recebe um sonoro "não" da Justiça

14/09/2024 às 09:34 Ler na área do assinante

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) recusou o pedido de tutela de urgência feito por Deolane Bezerra contra o jornalista Leo Dias. A advogada queria impedir que o comunicador mencionasse seu nome em publicações na internet e em aparições televisivas, além de solicitar a remoção de todo o conteúdo já publicado que a envolvesse. O tribunal, porém, decidiu que a liberdade de expressão do jornalista não poderia ser limitada.

Conforme decisão, a juíza Renata Bittencourt Couto da Costa também negou a solicitação de segredo de Justiça para o caso. Ela destacou que Deolane, sendo uma influenciadora com uma grande base de seguidores, sempre teve sua vida pessoal amplamente divulgada nas redes sociais, não havendo motivo para "ocultar" o processo.

O processo movido por Deolane visa indenização por danos morais, acusando Leo Dias de fazer repetidos comentários depreciativos sobre sua imagem, além de associá-la a supostas práticas criminosas. A advogada também apontou que o jornalista proferiu ofensas com a intenção clara de criar conflito entre ela e sua família.

A defesa de Deolane insistiu que Leo Dias fosse proibido de citar seu nome em qualquer mídia, incluindo redes sociais, televisão e plataformas digitais, como streamings. Além disso, solicitaram que o jornalista retirasse de suas redes todo o material que envolvesse a influenciadora, como postagens no Instagram e vídeos no YouTube.

Apesar de negar a tutela de urgência, a juíza enfatizou que Leo Dias não pode ser impedido de exercer sua profissão e de expressar suas opiniões, direitos garantidos pela liberdade de expressão. Contudo, o processo seguirá, e Leo Dias terá oportunidade de apresentar sua defesa no decorrer da ação.

"A ampla pretensão inibitória restringe a liberdade de expressão e de manifestação de pensamento, o que não exime o réu de eventual responsabilidade por excessos, abusos ou uso inadequado desse direito", afirmou a juíza Renata Bittencourt Couto da Costa.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir