Tabata acorda e ataca a candidatura de Boulos

Ler na área do assinante

Tabata Amaral (PSB), candidata à Prefeitura de São Paulo, afirmou em sabatina que não teme perder votos por conta do "voto útil" e, ao contrário, acredita que pode atrair eleitores que buscam impedir o avanço de Pablo Marçal (PRTB) ou Ricardo Nunes (MDB) no segundo turno.

Segundo a candidata, sua campanha é a única com chances reais de vencer tanto Marçal quanto Nunes na fase decisiva da eleição.

Uma pesquisa qualitativa do Instituto Travessia revelou que parte dos eleitores considera adotar um voto estratégico para evitar que o empresário Pablo Marçal tenha chances no pleito. Tabata se mostrou confiante em captar esses votos: "As pessoas veem Nunes, Marçal e Boulos [PSOL] disputando a liderança nas pesquisas e sabem que eu sou a única que vence com margem o Nunes e o Marçal", afirmou.

Críticas ao voto em Boulos

Tabata foi enfática ao criticar a estratégia de voto útil em Guilherme Boulos, que ela considera ineficaz:

"Me parece que isso é um voto inútil, apostar em alguém que quando chega no segundo turno não tem a menor chance. Voto útil é com a gente", disse.

A candidata também destacou as diferenças entre sua campanha e a de Boulos, tanto em questões de conteúdo quanto de forma. Tabata citou sua postura crítica em relação a ditaduras de esquerda e suas posições econômicas como pontos que a distanciam do candidato do PSOL. Ela também sublinhou seu compromisso com o diálogo:

"Eu não estou aqui para defender meu grupinho da rede social, nem levantar o cartaz e ser elogiada por artista. Estou aqui pra levar transformação para a vida das pessoas", afirmou.

Crescimento nas pesquisas e propostas para São Paulo

Tabata celebrou o fato de ter ultrapassado José Luiz Datena (PSDB) nas pesquisas, mesmo que de forma numérica, e destacou que seu objetivo é conquistar ainda mais eleitores até o dia da votação. Entre suas promessas de campanha, ela se comprometeu a manter a tarifa de ônibus congelada em R$ 4,40, mas afirmou que a expansão da tarifa zero, proposta por Nunes e Boulos, é financeiramente inviável para todos os dias da semana.

Ela também defendeu a instalação de câmeras corporais em fiscais da Prefeitura e uma reformulação nos concursos para professores da rede municipal, a fim de garantir que apenas profissionais realmente qualificados sejam selecionados.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar