Mulheres na política... Muito mais do que cotas! (veja o vídeo)
13/09/2024 às 19:08 Ler na área do assinanteTivemos a honra de entrevistar duas mulheres de muito prestígio político e carisma, Liliane Ventura e Capitã Lucimara, ambas de São Paulo.
Capitã Lucimara Godoy (PSD), foi a primeira prefeita eleita da história de Valinhos e foi a primeira mulher a ocupar o cargo de Capitã no Batalhão. Formada pela Academia do Barro Branco como Bacharel em Ciências Polícias de Segurança e Ordem Pública e como Bacharel em Direito, pelo Liceu Salesiano, em 2007, somou 21 anos cumprindo a missão de cuidar de pessoas e conduziu Valinhos ao posto da 3° cidade mais segura do Brasil.
Liliane Ventura, jornalista, apresentadora dos principais telejornais no SBT, Globo, comentarista de política na TV Gazeta/ SP, debatedora de programas na Rádio Jovem Pan, palestrante, e influenciadora nas redes sociais, com mais de 1 milhão de seguidores.
Duas mulheres fortes, bem-sucedidas e com presenças marcantes em suas profissões, segurança pública e comunicação, mas também, duas mulheres que emprestaram seus nomes e credibilidade à política e é sobre isso que vamos conversar hoje, como duas mulheres de sucesso em suas áreas escolheram entrar na política.
Num momento onde jovens e crianças escolhem como ídolos e exemplo de vida pessoas ligadas à ilícitos, mulheres vulgarizadas e rotinas de aparência, vale a pena acompanhar e se inspirar com a história e o exemplo dessas mulheres que souberam se reinventar e se posicionar quando necessário.
A política gerou dois novos nomes e podem ter certeza que ambas serão cada vez mais conhecidas e acompanhadas pelos brasileiros, porque merecem estar em local de destaque na política. Vida longa às carreiras políticas de Liliane Ventura e Capitã Lucimara, o Brasil precisa de representantes como vocês.
Assista:
SIGA E CONHEÇA MAIS SOBRE O DESAFIO DA CAPITÃ LUCIMARA:
https://www.instagram.com/lucimaraprefeita/
SIGA, TAMBÉM, O TRABALHO DA COMUNICADORA LILIANE VENTURA:
Emílio Kerber Filho
Jornalista e escritor
Autor do livro “Por trás das grades - O diário de Anne Brasil”.