Indignado, Luxemburgo revela quem pode salvar a Seleção Brasileira (veja o vídeo)

13/09/2024 às 18:44 Ler na área do assinante

A Seleção Brasileira enfrenta uma fase difícil e tem recebido diversas críticas, principalmente após a derrota por 1 a 0 para o Paraguai, que quebrou um tabu de 16 anos sem perder para o rival. Entre as vozes mais críticas, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez um apelo contundente, destacando a crise de identidade da equipe e a desconexão entre os jogadores e a torcida.

Segundo Luxemburgo, o Brasil está sofrendo por não conseguir transmitir ao público a mesma empatia que seus atletas conseguem criar nos clubes europeus.

“Me preocupa que os jogadores estejam fazendo sucesso fora do Brasil, são conceituados lá fora, mas não conseguem criar essa empatia aqui”, afirmou em um vídeo publicado no Instagram.

Luxemburgo também reforçou que os jogadores brasileiros não devem mudar suas características para se adaptar ao estilo europeu. Para ele, é essencial resgatar a essência do futebol brasileiro, que sempre foi marcado pela criatividade e habilidade.

“Nós somos brasileiros com a nossa característica de jogar futebol. Não temos que mudar nossa essência para virar europeu. Temos que jogar o futebol brasileiro com nossa essência”, declarou o treinador.

Ele ainda apontou cinco nomes que, em sua visão, podem ser fundamentais para reverter a situação da Seleção.

“Estêvão, Endrick, Vinícius Júnior, Rodrygo e Neymar são jogadores talentosos. Eles precisam colocar essa essência para fora e criar empatia com o time e com a torcida brasileira”, ressaltou.

Para Luxemburgo, a falta de empatia não se limita ao desempenho dentro de campo, mas também afeta a relação do público com a Seleção. O técnico observou uma queda no interesse dos torcedores, algo que se reflete até mesmo nos estabelecimentos que costumavam transmitir os jogos da equipe.

“Caminhando pela rua, percebi que não vejo mais bares, restaurantes, botecos com a TV ligada no jogo da Seleção Brasileira. A empatia com a população não existe mais. As pessoas não têm a confiança de que assistirão grandes partidas”, lamentou o treinador.

Luxemburgo concluiu sua crítica relembrando a época em que o futebol brasileiro era sinônimo de magia e alegria.

“Antes, havia uma magia em jogar futebol. Hoje, não vemos mais isso.”

A Seleção Brasileira volta a campo nos dias 10 e 15 de outubro, enfrentando Chile e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O confronto contra o Peru será realizado na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir