Morre famoso ator de "Karatê Kid"

Ler na área do assinante

O ator aposentado Chad McQueen, famoso por interpretar o vilão Dutch nos dois primeiros filmes da franquia Karatê Kid, faleceu aos 63 anos devido a complicações de uma queda sofrida em 2020. O personagem Dutch foi um dos poucos antagonistas que não retornaram para a série Cobra Kai, uma vez que Chad recusou o convite, optando por se afastar da atuação para se dedicar ao mundo das corridas.

Filho do lendário ator Steve McQueen (1930-1980), indicado ao Oscar por O Canhoneiro do Yang-Tsé (1966) e protagonista de filmes clássicos como Sete Homens e um Destino (1960), Bullitt (1968) e Inferno na Torre (1974), Chad herdou do pai a paixão por velocidade e veículos. Desde a infância, ele demonstrava interesse por corridas e aos nove anos já pilotava motos, conquistando o título de campeão mundial em sua categoria aos 12 anos.

Apesar de ter seguido brevemente os passos do pai no cinema, Chad encontrou seu grande papel em Karatê Kid - A Hora da Verdade (1984), no qual interpretou Dutch, amigo de Johnny Lawrence (William Zabka) e um dos principais tormentos do protagonista Daniel LaRusso (Ralph Macchio). Ele ainda fez uma pequena participação no segundo filme da franquia, em 1986.

No entanto, a carreira de ator não lhe trouxe o reconhecimento esperado, e após alguns trabalhos de menor destaque, Chad decidiu se dedicar integralmente às corridas de moto e ao automobilismo. Seu último trabalho como ator foi no filme Fall: The Price of Silence (2001). Mais tarde, ele recusou o convite para reprisar o papel de Dutch em Cobra Kai, pois já havia se afastado definitivamente da atuação e se concentrava em sua paixão por velocidade.

Em 2010, Chad fundou a McQueen Racing, empresa que se tornou referência no desenvolvimento de veículos de alta performance e acessórios personalizados para os entusiastas do automobilismo e motociclismo, continuando o legado de seu pai na indústria.

A família de Chad McQueen confirmou sua morte através de um comunicado à Variety, divulgado na quinta-feira (12).

"É com grande pesar que anunciamos a morte de nosso pai, Chad McQueen. Sua trajetória marcante como pai amoroso e seu compromisso inabalável com nossa mãe ilustram uma vida repleta de amor e dedicação."
"A paixão de Chad pelo automobilismo não só evidenciou seu talento excepcional, como também foi uma forma de honrar o legado de seu pai. Ele nos transmitiu sua paixão e conhecimento, e nós continuaremos não apenas seu legado, mas também o de nosso avô. Pedimos respeito à nossa privacidade enquanto enfrentamos esse momento difícil e celebramos sua vida extraordinária."

Chad McQueen deixa sua esposa, Jeanie, com quem era casado desde 1993, e três filhos: Chase, Madison e Steven. Steven é conhecido do público brasileiro por interpretar Jeremy Gilbert na série The Vampire Diaries (2009-2017) e Jimmy Borelli em Chicago Fire.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar