Exército toma atitude drástica contra Mauro Cid

Ler na área do assinante

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi retirado da lista de candidatos à promoção ao posto de coronel do Exército. Cid está sob investigação da Polícia Federal (PF) por suspeita de envolvimento em uma suposta tentativa de golpe de Estado e por suposta participação no escândalo das joias. Até o momento, sua defesa não se pronunciou.

Além de Mauro Cid, outros quatro militares, também investigados na Operação Tempus Veritatis, que apura a mesma tentativa de golpe, foram excluídos da lista de promoções. São eles os tenentes-coronéis Hélio Ferreira Lima, Guilherme Marques de Almeida, Sergio Ricardo Cavaliere de Medeiros e Ronald Ferreira de Araújo Júnior, todos vetados pela Comissão de Promoção de Oficiais do Exército.

De acordo com as normas do Exército, as promoções até o posto de tenente-coronel são automáticas, baseadas em tempo de serviço ou mérito. Já para alcançar o posto de coronel, um colegiado composto por 18 generais é responsável por decidir quem será promovido.

Mauro Cid foi preso em maio do ano passado, durante a Operação Venire, que investigava supostas fraudes em cartões de vacinação de sua família e da família Bolsonaro.

Em setembro, após firmar um acordo de delação premiada, Cid foi solto. No entanto, ele voltou a ser preso em março deste ano, quando áudios divulgados pela revista Veja mostraram o militar afirmando que o inquérito da PF sobre a tentativa de golpe era uma “narrativa pronta”.

Todas as narrativas contra Jair Bolsonaro caíram por terra quando o áudio veio à tona. Porém, o "sistema" continua com o plano cruel de prender o ex-presidente. Toda a perseguição contra o ex-presidente foi documentada no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro...

Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

da Redação Ler comentários e comentar

Notícias relacionadas