Moro abandona o "silêncio" e se insurge contra Moraes
11/09/2024 às 07:40 Ler na área do assinanteO senador Sergio Moro (União-PR) expressou preocupação com os impactos da decisão judicial que suspendeu a rede social X (antigo Twitter) no Brasil e o bloqueio de contas bancárias da empresa de satélites Starlink — ambas propriedades do empresário Elon Musk. Segundo Moro, a decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, afeta a liberdade de expressão e causa prejuízo econômico significativo para o país. Ele destacou que a questão foi discutida em uma audiência pública realizada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) nesta terça-feira (10).
O senador citou estimativas de especialistas que apontam para um potencial prejuízo de cerca de R$ 10 bilhões no primeiro ano de suspensão da plataforma. Ele enfatizou que, embora seja necessário investigar e punir casos de abusos ocorridos no X, os usuários comuns não deveriam ser prejudicados por essas ações.
"São 100 milhões de usuários da rede social X nos Estados Unidos e 69 milhões no Japão, para ficar nos dois países com o maior número de usuários. De repente, o Brasil, os usuários brasileiros (que muitos indicam serem cerca de 22 milhões de usuários) perdem a oportunidade de interagir não só entre si, na troca de informações, nas comunicações, mas também com o mundo. Fomos todos privados", alertou.
Moro também expressou preocupação com a imposição de multas de R$ 50 mil para brasileiros que tentem acessar a rede social X por meios alternativos, como os VPNs. O parlamentar argumentou que a medida é desproporcional e prejudicial a milhões de usuários. Ele argumentou que a decisão afeta não apenas os interesses de Elon Musk, mas de milhões de brasileiros que utilizam o serviço.
"Espero que o Supremo Tribunal Federal, com serenidade, prudência e sabedoria, perceba a magnitude das consequências de uma decisão dessa espécie, que prejudica, como disse, não o bilionário [Elon Musk]; prejudica os milhões de brasileiros usuários da rede e os potenciais usuários da rede, levando-nos a uma posição de isolamento dentro da comunidade global", afirmou.
Todo esse caso mostra que a perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e aliados é cruel! Além de suas liberdades terem sido surrupiadas, eles correram riscos enormes durante o ano de 2022. Isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Fonte: Agência Senado