![Estuprador tem parada cardíaca após ataque a mulher em Brasília](https://fotos.jornaldacidadeonline.com.br/uploads/fotos/220x0_1731770628_6738b9044b26b.jpg)
Estranhamente, avião brasileiro desaparece na Venezuela
10/09/2024 às 20:07 Ler na área do assinante![Imagem em destaque](https://fotos.jornaldacidadeonline.com.br/uploads/fotos/650x0_1726009631_66e0d11f71775.jpeg)
O piloto brasileiro Pedro Rodrigues Parente Neto, conhecido como Pedro Buta, de 37 anos, está desaparecido desde 1º de setembro em território venezuelano.
![Foto: Reprodução/Facebook](https://fotos.jornaldacidadeonline.com.br/uploads/fotos/650x0_1725997848_66e0a318f25dc.jpg)
Foto: Reprodução/Facebook
Ele foi visto pela última vez em Caicara del Orinoco, na região central da Venezuela.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o último registro de voo da aeronave monomotor Bellanca Aircraft, matrícula PP-ICO, ocorreu em 17 de agosto, quando o avião partiu de Boa Vista (RR) com destino à Fazenda Flores, em Amajari (RR), perto da fronteira venezuelana.
Segundo a FAB, o sinal da aeronave foi perdido ao entrar em uma área sem cobertura de radar.
O desaparecimento de Pedro Buta foi comunicado por sua mãe, Maria Eugenia Buta, no dia 4 de setembro.
A FAB, por meio do Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico Amazônico (Salvaero), está em busca de informações, mas até o momento não há dados suficientes para iniciar buscas aéreas.
Pedro Buta foi contratado para buscar o empresário Daniel Seabra de Souza na Venezuela.
O empresário afirmou que manteve contato com o piloto até o dia 1º de setembro, mas depois disso, Buta parou de responder.
Há indícios de que o piloto teria decolado com outra pessoa antes de desaparecer, mas a mãe do piloto questiona essa versão, alegando que ninguém testemunhou a decolagem.
Trocas de mensagens suspeitas indicam que Buta teria planejado desligar o transponder da aeronave ao sair do Brasil, sugerindo que o voo para a Venezuela não tinha autorização. O empresário Daniel Souza nega ter combinado esse desligamento e prometeu entregar as mensagens à Polícia Federal, que investiga o caso.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
![Imagem em destaque](https://fotos.jornaldacidadeonline.com.br/uploads/fotos/650x0_1709738978_65e88be297c22_hd.jpeg)
Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!