Estranhamente, avião brasileiro desaparece na Venezuela

Ler na área do assinante

O piloto brasileiro Pedro Rodrigues Parente Neto, conhecido como Pedro Buta, de 37 anos, está desaparecido desde 1º de setembro em território venezuelano.

Ele foi visto pela última vez em Caicara del Orinoco, na região central da Venezuela.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o último registro de voo da aeronave monomotor Bellanca Aircraft, matrícula PP-ICO, ocorreu em 17 de agosto, quando o avião partiu de Boa Vista (RR) com destino à Fazenda Flores, em Amajari (RR), perto da fronteira venezuelana.

Segundo a FAB, o sinal da aeronave foi perdido ao entrar em uma área sem cobertura de radar.

O desaparecimento de Pedro Buta foi comunicado por sua mãe, Maria Eugenia Buta, no dia 4 de setembro.

A FAB, por meio do Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico Amazônico (Salvaero), está em busca de informações, mas até o momento não há dados suficientes para iniciar buscas aéreas.

Pedro Buta foi contratado para buscar o empresário Daniel Seabra de Souza na Venezuela.

O empresário afirmou que manteve contato com o piloto até o dia 1º de setembro, mas depois disso, Buta parou de responder.

Há indícios de que o piloto teria decolado com outra pessoa antes de desaparecer, mas a mãe do piloto questiona essa versão, alegando que ninguém testemunhou a decolagem.

Trocas de mensagens suspeitas indicam que Buta teria planejado desligar o transponder da aeronave ao sair do Brasil, sugerindo que o voo para a Venezuela não tinha autorização. O empresário Daniel Souza nega ter combinado esse desligamento e prometeu entregar as mensagens à Polícia Federal, que investiga o caso.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar