Em seu último dia no TSE, ministro Raul Araújo acaba com mais uma ação contra Bolsonaro

Ler na área do assinante

No último dia de seu mandato no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Raul Araújo decidiu pelo arquivamento de uma ação movida pela chapa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ação acusava o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de ter sido favorecido pela emissora Jovem Pan durante sua campanha de reeleição, alegando uso indevido dos meios de comunicação.

Araújo, ocupando a vaga destinada aos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), participou de sua última sessão na Corte Eleitoral na quinta-feira e, no dia seguinte, concluiu seu mandato com a extinção do processo, que estava em tramitação desde 2022.

Ainda permanecem em andamento outras sete ações contra Bolsonaro no TSE, agora sob a relatoria da ministra Isabel Gallotti, também do STJ, que assumirá o cargo de corregedora. Bolsonaro já foi condenado e considerado inelegível em dois outros processos anteriores.

Na sua decisão, Araújo argumentou que não havia provas suficientes de que a Jovem Pan tivesse agido de forma a configurar abuso de poder econômico ou político, ou que tivesse feito uso inadequado dos meios de comunicação "a ponto de comprometer a igualdade entre os candidatos na eleição".

Ele também destacou a falta de comprovação de uma distribuição irregular de verbas publicitárias que pudesse evidenciar abuso de poder econômico, além da inexistência de um esquema organizado para influenciar o resultado das eleições.

"As opiniões e críticas dos comentaristas da emissora estão resguardadas pela liberdade de expressão, sem que tenha ocorrido pedido explícito de voto, uso de termos estratégicos ou uma exposição excessiva de candidaturas", concluiu Araújo.

Todos os casos contra o ex-presidente Bolsonaro e aliados são cruéis! Além de suas liberdades terem sido surrupiadas, eles correram riscos enormes durante o ano de 2022. Isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

da Redação Ler comentários e comentar