Desnecessariamente, Bolsonaro "abre fogo" contra Pablo Marçal
10/09/2024 às 12:42 Ler na área do assinanteO ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou em sua lista de transmissão no Telegram um vídeo em que o empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB) é chamado de "traidor", "arregão" e "aproveitador". O conteúdo é narrado por um locutor que acusa Marçal de ter "medo" do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, principal alvo das manifestações do 7 de Setembro, realizadas na Avenida Paulista.
Marçal esteve presente no evento, mas chegou apenas ao final, o que foi visto por aliados de Bolsonaro como uma tentativa de evitar o foco central do protesto, que era direcionado contra o STF.
O vídeo divulgado inclui uma entrevista em que Pablo Marçal afirma "não ter problema nenhum com Alexandre de Moraes" e que "não vai arrumar briga com o STF". O locutor rebate a postura do candidato:
"Pode não ser a sua briga, Marçal, mas é a nossa briga. Brigar pela liberdade de expressão é a nossa briga."
A mensagem termina com um alerta:
"A direita não pode ser enganada novamente e se dividir, pois isso é tudo que o sistema quer."
Esse vídeo intensificou o conflito entre Bolsonaro e Marçal, após sinais anteriores de uma possível aproximação entre os dois. Em comunicado ao Estadão no último sábado (7), Bolsonaro criticou Marçal por tentar "fazer palanque às custas do trabalho e risco dos outros". O pastor Silas Malafaia, organizador do protesto e aliado de Bolsonaro, também atacou Marçal, chamando-o de "palhaço".
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!