SOS Saúde Rio Grande do Sul continua cuidando do emocional dos gaúchos com profissionais qualificados

Ler na área do assinante

Uma das maiores mazelas que atormentam a humanidade, a Ansiedade e a Depressão estão diretamente ligadas ao trauma do psíquico, especialmente quando associados a tragédias de qualquer natureza. Sobre este espectro, a 12ª live traz uma análise mais aprofundada sob este tema; Ansiedade e Depressão: quebrando o ruído do silêncio. Esta abordagem está inserida na campanha brasileira do SETEMBRO AMARELO, que começou em 2015, aderida à Campanha Mundial de Prevenção ao Suicídio no dia 10 de setembro de 2003.

Com o total apoio do SOS Saúde Rio Grande do Sul, a live terá a mediação do Mestre em História e doutor em Planejamento Urbano e Regional, Daniel Fernandez, e participação das doutoras Verônica Lazzari, médica psiquiatra e psicoterapeuta, e Bruna Basso Boaretto, médica psiquiatra, especialista em transtornos alimentares.

A comunidade médica já tem ciência que o tratamento mais prolongado para atendimento a vítimas da tragédia que atingiu milhares de pessoas por causa das enchentes que ocorreram no sul do Brasil, é a que afeta a mente das pessoas. Outras sequelas da ocorrência, tem medidas mais dinâmicas, sejam elas, por exemplo, materiais ou de enfermidades decorrentes, mesmo carecendo dos mesmos cuidados e atenção, tem uma espécie de linha de tempo para alcançar, minimamente, sua superação. Já o trauma psicológico, além de demandar mais tempo para reversão, ainda exige conquistar a confiança do paciente, e um maior preparo para evitar graves e mais severas consequências.

Acompanhem a live, na próxima segunda-feira, 09 de setembro, às 20h00 pelo canal https://www.youtube.com/@SOSSaudeRS 

Junte-se a nós!

Seja você também um anjo.

https://www.acurabrasil.org/

Apoio:     

Foto de Alexandre Siqueira

Alexandre Siqueira

Jornalista independente - Colunista Jornal da Cidade Online - Autor dos livros Perdeu, Mané! e Jornalismo: a um passo do abismo..., da série Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Visite:
  http://livrariafactus.com.br

Ler comentários e comentar