Site revela a posição dos senadores sobre impeachment de Moraes
09/09/2024 às 14:16 Ler na área do assinanteO portal Votos Senadores apresenta diariamente a posição dos parlamentares em relação ao pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
O site, que se atualiza constantemente, traz um panorama de como os senadores devem votar no caso.
Até este domingo (8), a maioria dos senadores ainda não revelou sua posição. São 34 parlamentares indecisos, 31 favoráveis à destituição de Moraes e 16 contrários. Entre os que apoiam o impeachment, há políticos de partidos como Partido Liberal, Partido Novo, União Brasil, Progressistas, Republicanos e Podemos.
Por outro lado, a oposição ao impeachment é liderada majoritariamente por senadores do Partido dos Trabalhadores (PT), seguidos por membros do PDT, PSD e PSB.
Já os indecisos são, em sua maioria, integrantes do “Centrão”, como parlamentares do MDB, União Brasil, PSD, Republicanos, Podemos e Progressistas.
Novo pedido e protocolo
Nesta segunda-feira (9), um novo pedido de impeachment contra Moraes será oficialmente apresentado.
A movimentação começou em 14 de agosto, como resposta a denúncias publicadas pela Folha de S.Paulo, que acusam o ministro de suposto uso indevido da estrutura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para perseguir aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Moraes nega veementemente as acusações.
O senador Eduardo Girão (Novo-CE) afirmou na última semana que os senadores não irão assinar o pedido para não se tornarem impedidos de participar do julgamento.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!