Morre almirante, ex-ministro, ícone da Marinha brasileira

Ler na área do assinante

O ex-ministro da Marinha do governo João Figueiredo, almirante Alfredo Karan faleceu na sexta-feira (6) no Rio de Janeiro, aos 100 anos de idade.

O seu sepultamento ocorreu neste domingo (8) no Rio de Janeiro.

Uma história de vida dedicada a Marinha brasileira, um verdadeiro ícone.

Especializou-se em submarinos na United States Navy Submarine School, em New London em 1953.

Logo após, de volta ao Brasil, serviu na Frota de Submarinos e na Base Almirante Castro e Silva, em Niterói. Em 1960 fez o curso básico de comando na Escola de Guerra Naval (EGN).

Foi promovido a contra-almirante em 1973 continuando à frente da Força de Submarinos até 1975, quando foi nomeado comandante da Força de Transporte da Marinha.

Já em 1976 recebeu a patente de vice-almirante e, no ano seguinte, foi nomeado chefe do Estado-Maior do Comando de Operações Navais.

Foi promovido a almirante-de-esquadra e eleito presidente do Clube Naval em 1981.

No inicio do ano de 1984 Karam tomou posse na chefia do Estado-Maior da Armada (EMA), meses depois deixou esta chefia do EMA para assumir a pasta de Ministro da Marinha.

Foi casado com Lidiane Pontes Karam, com quem teve quatro filhos, entre os quais o ator Guilherme Karam.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar