O discurso mais forte de toda a manifestação e que poucos viram (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O deputado federal Marcel Van Hattem foi intensamente aplaudido ao discursar na avenida Paulista, na manifestação do 7 de setembro que pede o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. O deputado comemorou a presença do jornalista Michael Shellenberger, responsável pelos chamados Twitter Files - Brasil, que expuseram ao mundo as arbitrariedades do ministro em seus inquéritos. 

O deputado apontou:

“Twitter Files - foi onde começou. Antes de chegarmos a este 7 de setembro, vimos, lá no mês de abril, uma revelação para o mundo. Mas nós, brasileiros, já sabíamos. O mundo ficou sabendo que Alexandre de Moraes é um ditador. Alexandre de Moraes é um tirano. E, mais do que um ditador e um tirano, e justamente por causa disso, Alexandre de Moraes é um covarde. Ao perseguir brasileiros em processos secretos, clandestinos, sem dar direito à defesa, sem permitir que se constituam advogados, sem permitir que sequer se saiba por que estão sendo processados, perseguidos, e até presos, Alexandre de Moraes demonstra que não é ‘Xandão’ coisa nenhuma. É ‘Xandinho’! É pequeno! É minúsculo”.

Van Hattem comparou com o povo que foi às ruas mesmo em meio à perseguição política aberta:

“É o povo que não tem covardia em seu sangue, não .É um povo corajoso!”.

O deputado lembrou o bloqueio à rede social X, com a ameaça a todos os brasileiros caso tentem acessar a rede. 

O deputado disse:

“Conseguiram nos calar por um tempo, mas não conseguem perseguir milhões de brasileiros ao mesmo tempo”.

Ele prosseguiu:

“Por isso, caros amigos, agora é hora de trabalho para que o cidadão que é capacho do ditador, Rodrigo Capacheco - covarde, também  - abra o processo de impeachment que o povo brasileiro exige, de Alexandre de Moraes e dos demais ministros do Supremo Tribunal Federal”. 

Dirigindo-se ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ele disse:

“Hoje estamos aqui na Paulista. Hoje há manifestações em todo o Brasil. Hoje há cartazes aqui pedindo que o senhor aja. Na segunda-feira, entregaremos ao senhor o pedido de impeachment”.

Van Hattem prosseguiu:

“Estaremos, logo mais, não mais na Paulista e no resto do Brasil, mas todos nós, em Belo Horizonte, no seu município, para exigir dos senadores o impeachment já. Fora, Alexandre de Moraes”.

A multidão respondeu aos gritos de ‘fora, Pacheco’

A manifestação foi o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e seus aliados! Além de suas liberdades terem sido surrupiadas, eles correram riscos enormes durante o ano de 2022. Isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

da Redação Ler comentários e comentar