Candidato leva tiro durante discurso e acende alerta para manifestação de logo mais
07/09/2024 às 13:29 Ler na área do assinanteO candidato à Prefeitura de Diadema (SP), Taka Yamauchi (MDB), foi atingido por um disparo de airsoft enquanto discursava em cima de um carro de som, na tarde desta sexta-feira, dia 6. O evento ocorreu no bairro Conceição e o tiro foi disparado por um homem ainda não identificado que estava nas proximidades. O caso foi registrado pela Polícia Civil de São Paulo como lesão corporal e está sendo investigado.
O ataque gerou preocupação, especialmente por ocorrer tão próximo ao 7 de setembro, quando grandes manifestações estão programadas em várias cidades.
Logo após o ataque, Taka Yamauchi se manifestou por meio das redes sociais, afirmando que o incidente ocorreu em um “momento crucial da campanha”, em que as pesquisas indicam forte apoio popular à sua candidatura. Ele ressaltou que o disparo foi uma tentativa de calar sua voz e impedir a propagação de sua mensagem para os eleitores de Diadema.
“Disparos foram feitos contra mim, em uma tentativa de calar a nossa voz, de impedir que a nossa mensagem de esperança e de mudança para Diadema chegue à população”, declarou no Instagram.
O candidato também destacou que a violência não o intimidará e que continuará firme em sua campanha, defendendo que o ataque não fique impune.
“A covardia e a violência se tornou a arma de quem não tem argumentos, quem não tem propostas, quem não tem o apoio dos cidadãos”, afirmou.
Yamauchi reiterou que não tem “medo de ninguém” e seguirá com sua mensagem de esperança e mudança.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!