Elon Musk avança e revela ordem de Moraes contra famoso cantor

07/09/2024 às 14:55 Ler na área do assinante

O empresário Elon Musk trouxe a público, através do perfil *Alexandre Files*, uma ordem emitida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para o bloqueio das redes sociais do famoso cantor gospel Davi Sacer.

A divulgação ocorreu na tarde desta sexta-feira, 6.

O JCO obteve detalhes dessa publicação com a ajuda de um colaborador que reside fora do país. A ordem de Moraes foi enviada ao Twitter/X em 14 de novembro de 2022.

Segundo Musk, a ordem emitida por Moraes carecia de justificativa legal e exigia que as contas de Sacer fossem censuradas em um prazo de apenas duas horas, o que seria, conforme o empresário, uma violação da Constituição Brasileira.

Musk também fez referência a uma reportagem dos jornalistas Glenn Greenwald e Fábio Serapião, publicada na *Folha de S.Paulo*, onde relatam que Moraes teria instruído servidores do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a investigarem cidadãos que protestaram contra ministros do STF durante um evento em Nova York, nos Estados Unidos.

Davi Sacer, ao que parece, havia compartilhado publicações que mencionavam o evento e incentivavam manifestações contra os ministros. O artigo da *Folha* ainda revela que os assessores de Moraes questionaram se seria “prudente” censurar Sacer, dada sua fama e influência no meio cristão.

Além de Davi Sacer, outros nomes apareceram como alvo das investigações ligadas ao protesto em Nova York, incluindo a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o jornalista Allan dos Santos.

Elon Musk denuncia censura a cidadãos comuns

Musk também relatou, em postagens feitas na quinta-feira 5, que Moraes teria ordenado o bloqueio de perfis de cidadãos comuns, numa determinação enviada em 9 de março de 2023. Esses perfis pertenciam a pessoas com poucos seguidores, mas que manifestavam apoio à ideologia conservadora em suas redes sociais.

Para Musk, essa ordem seria uma afronta às garantias constitucionais de liberdade de expressão, devido processo legal e proteção de dados pessoais.

“Moraes não conseguiu identificar uma única postagem ilegal por parte de nenhum desses indivíduos, e muito menos o motivo pelo qual as contas teriam que ser integralmente bloqueadas”, disse Musk no perfil *Alexandre Files*.
“Muito provavelmente, foram censurados porque Moraes discordava de suas crenças políticas.”
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir