TV Cultura alega 'falta de verbas', cancela oito programas, mas Governo de SP desmente tudo

Ler na área do assinante

A TV Cultura anunciou o cancelamento temporário da produção de oito programas devido à falta de recursos financeiros. A emissora, que é gerida pela Fundação Padre Anchieta, citou uma "diminuição de receitas" como o motivo da suspensão e informou que o espaço na programação será preenchido por reprises.

O Governo do Estado de São Paulo nega cortes e afirma ter aumentado o investimento em 10% em relação a 2023.

Em comunicado oficial, a TV Cultura confirmou a suspensão temporária de gravações, mas garantiu que as produções afetadas continuarão sendo exibidas por meio de reprises.

“Devido à diminuição de receitas da TV Cultura, a emissora irá suspender a gravação de alguns programas de sua grade, temporariamente”, afirmou a emissora.

O governo paulista informou que o aporte previsto para 2024 é de R$ 104 milhões, 10% a mais do que no ano anterior.

Fontes internas relatam um ambiente tenso nos estúdios da emissora. Porém, não houve e não há demissões em andamento.

Ao que parece, a TV Cultuta que conta com figuras como Vera Magalhães estava acostumada com verbas públicas enormes, o que claramente não vai acontecer no governo de Tarcísio de Freitas.

Que situação...

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar