Tribunal eleitoral aplica mais uma punição contra Marçal

Ler na área do assinante

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) multou o candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), em R$ 10 mil na quarta-feira, 4, por fazer, sem apresentar provas, uma associação entre seu adversário Guilherme Boulos (Psol) e o uso de drogas.

O conteúdo veiculado nas redes sociais foi classificado como “propaganda eleitoral negativa e inverídica” pelas autoridades.

Na decisão, o juiz Rodrigo Marzola Colombini destacou que o vídeo usava expressões ofensivas como “farinha de açúcar”, “aspirador de pó”, “farinha” e “zé droguinha” ao se referir a Boulos. A defesa ainda pode recorrer da decisão.

O magistrado considerou que as expressões configuram “um ataque pessoal ofensivo não apenas à reputação social e moral do autor, mas também à sua honra subjetiva”.

Defesa de Marçal argumenta que conteúdo tem tom “humorístico” e foi criado por terceiros

Os advogados de Pablo Marçal afirmaram que o material foi produzido por terceiros e que o candidato não teve envolvimento direto na criação do conteúdo.

Além disso, a defesa alegou que o vídeo tinha um caráter “humorístico” e mencionava todos os candidatos à Prefeitura de São Paulo, incluindo o próprio Marçal, que foi chamado de “caipira” e “empresário de meia tigela”.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar