Advogada perde R$ 35 mil de golpista que finge ser Elon Musk
05/09/2024 às 12:24 Ler na área do assinanteOs golpistas estão à solta...
Em Brasília, 23 magistrados foram enganados por malandros com promessa de negócios imobiliários vantajosos.
Em São Paulo, uma advogado perdeu R$ 35 mil para um estelionatário que fingia ser o empresário Elon Musk.
A advogada disse à Justiça ter sido procurada pelo golpista nas redes sociais com a promessa de que obteria um lucro significativo se fizesse uma aplicação em bitcoin.
Acreditando na veracidade da promessa, a advogada enviou valores para um endereço de bitcoin indicado pelo falso Musk. De acordo com o processo, a advogada fez remessas para o endereço indicado pelo estelionatário entre os dias 22 de maio e 10 de junho deste ano.
Ela só não enviou mais recursos, pois estranhou quando a conta do falso Elon Musk foi bloqueada no X. A advogada pediu, então, uma conversa por vídeo para comprovar que estava conversando com Musk, mas a resposta foi negativa.
"Fui eu quem desabilitou a conta (...) Se você não está preparada para enviar os recursos antes de ver o meu rosto, você não está pronta para retirar o seu dinheiro", respondeu o golpista.
À Justiça, a advogada afirmou:
"Ele se negou porque não é o proprietário do X".
A advogada cita, inclusive, que recursos de inteligência artificial foram utilizados pelo golpista para enganá-la.
"Com fotos e vídeos em tempo real."
Na ação, ela pede que o X e o Telegram forneçam informações que possibilitem a identificação do estelionatário. O processo tramita 3ª Vara Cível Central de São Paulo.
Quando juízes e advogados começam a cair em golpes, é sinal de que as coisas estão bem ruins.
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!