Instituto emite alerta de "grande perigo" para várias regiões do Brasil

Ler na área do assinante

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quarta-feira (4) um alerta vermelho para várias regiões do Brasil, devido aos níveis críticos de umidade relativa do ar, que podem ficar abaixo de 12%.

Essas condições são similares às de áreas desérticas, como o Saara.

O alerta atinge cidades no Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul, onde a baixa umidade será mais acentuada.

Na terça-feira (3), algumas cidades já enfrentaram situações extremas, com Goiânia (GO), Ituiutaba (MG), Três Lagoas (MS), Paranaíba (MS) e Barretos (SP) registrando apenas 7% de umidade relativa.

Além disso, dez estados estão sob alerta amarelo para uma onda de calor, com umidade entre 30% e 20% e temperaturas máximas de até 39°C.

O calor e o tempo seco aumentam os riscos à saúde, como desidratação e problemas respiratórios.

Especialistas recomendam o uso de óculos de sol, umidificadores e hidratação constante, com o consumo de cerca de 35 ml de água por quilo corporal.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar