Senador toma atitude inusitada em protesto contra Moraes

Ler na área do assinante

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) realizou, na noite de terça-feira (3/9), um protesto inusitado após ter suas contas bloqueadas por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O parlamentar levou malas para o plenário do Senado e afirmou que passaria a dormir no local em resposta à medida judicial.

Moraes havia autorizado o desbloqueio de apenas 30% do salário de Do Val para garantir sua "subsistência". Em agosto, o STF determinou o bloqueio de R$ 50 milhões em bens do senador por 'descumprir ordens judiciais'.

Durante a sessão, Do Val fez um discurso alegando não ter condições financeiras nem para sua alimentação.

"Estou vindo aqui com minhas roupas e vou ter que morar no Senado. Não no meu gabinete, porque lá é um local de trabalho, eu vou achar algum corredor e vou morar aqui, vou deitar e vou dormir até quando perceber que isso foi um pesadelo, que isso não era real", declarou o parlamentar.

No mesmo pronunciamento, o senador também revelou que não consegue pagar o aluguel de seu escritório no Espírito Santo e que não tem recursos "nem de dar lanche para a equipe que está lá trabalhando".

Imagens divulgadas pelo deputado federal Capitão Alden (PL-BA) mostraram Do Val deitado em uma das cadeiras do plenário, cercado por malas e sacolas. 

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar