Nesta segunda-feira, 2, a Justiça da Venezuela, sob o comando da ditaduro de Nicolas Maduro, expediu um mandado de prisão contra Edmundo González, candidato da oposição.
González é acusado pelo Ministério Público de crimes como usurpação de funções, falsificação de documentos públicos, instigação à desobediência civil, associação para o crime e formação de quadrilha. O candidato nega categoricamente todas as acusações.
O pedido de prisão foi divulgado nas redes sociais e ocorre após González ter se recusado a comparecer à sua terceira convocação para prestar depoimento sobre o site “Resultados com VZLA”, que divulgou supostas atas da eleição presidencial de 28 de julho.
González foi o principal adversário de Nicolás Maduro nas eleições presidenciais, nas quais a oposição alega ter ocorrido fraude.
Reação da oposição
A líder oposicionista María Corina Machado reagiu duramente ao mandado de prisão contra González. Em uma declaração publicada no X, ela criticou o que chamou de "desconexão de Maduro com a realidade". Segundo Machado, "o mandado de prisão emitido pelo regime para ameaçar o presidente eleito Edmundo González cruza uma nova linha que só fortalece a determinação do nosso movimento".
Ela acrescentou que "venezuelanos e democracias ao redor do mundo estão mais unidos do que nunca em nossa busca pela liberdade".
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!