Moraes recua mais uma vez e toma nova decisão envolvendo Marcos do Val

Ler na área do assinante

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu liberar parcialmente as contas bancárias do senador Marcos do Val (Podemos-ES), permitindo que ele receba 30% de seu salário. A decisão foi tomada em resposta a um pedido da defesa, com o objetivo de garantir que o parlamentar tenha acesso a recursos para sua subsistência.

As contas do senador haviam sido bloqueadas anteriormente como medida cautelar para assegurar o cumprimento de decisões judiciais e o pagamento de multas relacionadas a acusações de desobediência a ordens do STF. O bloqueio poderia atingir até R$ 50 milhões, e foi acompanhado de restrições ao uso de redes sociais, após o senador ser acusado de “ataques” e “ofensas” contra investigadores da Polícia Federal (PF) e de divulgar "montagens ofensivas" contra o ministro Alexandre de Moraes.

Na decisão que autorizou o desbloqueio parcial, Moraes destacou que a manutenção total da restrição não era necessária, pois poderia deixar o senador sem recursos essenciais.

"Não há necessidade de manutenção total da restrição, para permitir que o investigado possa dispor de valores decorrentes de seus vencimentos necessários para sua efetiva subsistência", justificou o ministro.

Marcos do Val reagiu com surpresa às sanções, classificando o bloqueio como um “abuso de autoridade” e afirmando que não havia sido notificado oficialmente sobre a decisão. Além do desbloqueio parcial das contas, o STF manteve a suspensão das redes sociais do senador.

Todo esse caso mostra que a perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e aliados é cruel! Além de suas liberdades terem sido surrupiadas, eles correram riscos enormes durante o ano de 2022. Isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

da Redação Ler comentários e comentar