Inábil e fraco, ministro de Lula provoca novo desgate e é desmentido por presidente de Comissão do Senado

Ler na área do assinante

O ministro Alexandre Padilha disse, nesta segund (20, que o senador Jaques Wagner será o relator da indicação de Gabriel Galípolo para o comando do Banco Central.

A informação foi dada depois de uma reunião com Lula e líderes do governo no Parlamento, incluindo o próprio Wagner.

O anúncio foi feito pelo Planalto, antes mesmo de que o Senado discutisse a questão e provocou absoluto desconforto na Casa.

Imnacreditável que Padilha seja o ministro encarregado da articulação política do governo.

O Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, o colegiado responsável por sabatinar Galípolo na próxima semana, Vanderlan Cardoso desmentiu Padilha.

“Ainda não designei relator. Nessa terça converso com o presidente Rodrigo Pacheco para discutir a data da sabatina”, disse Cardoso.

É provável que o governo tenha negociado com Pacheco a indicação de Wagner para o posto de relator, mas o anúncio, feito por Padilha antes mesmo de os próprios senadores discutirem o tema, provocou insatisfação desnecessária para Galípolo nesse momento.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar