Trauma, ocorrências e desdobramentos, uma atenção especial para estes casos. O SOS Saúde Rio Grande do Sul apoia!

Ler na área do assinante

Profissionais da saúde tem feito um magnífico trabalho para os cuidados das vítimas da catástrofe climática que assolou o Rio Grande do Sul. De todos os cuidados que a assistência médica tem prestado, certamente, a de maior duração são aqueles que tratam da saúde mental. As sequelas ficam entranhadas de forma brutal, porém silenciosas, tanto que em muitos casos, podemos afirmar que se tornam perenes.

O SOS Saúde RS apresenta a 11ª live neste próximo dia 3 de setembro. Neste mês serão quatro lives, todas com a temática SETEMBRO AMARELO: CUIDADOS COM A SAÚDE MENTAL DE CRIANÇAS, ADOLESCENTES E ADULTOS.

Na 11ª live, com a mediação da Psicanalista e Psicóloga Thâmara Kalil, a participação das especialistas em trauma, a psicoterapeuta Joselane Vimercati (Nani) e a médica psiquiatra Karla Lacerda, que abordarão sobre o trauma em desastres naturais e seus desdobramentos. Assunto de extrema importância para quem sofre com sintomas que muitas vezes ficam “camuflados”, mas que acarretam em muitos, consequências para sua qualidade de vida.

É sob este aspecto altruísta que os médicos, psicólogos, terapeutas integrativos e todos os voluntários do SOS Saúde RS vão continuar seu trabalho humanitário com os pacientes, que mais do que nunca se sentem acolhidos, o que já é um grande passo para a cura.

Acompanhem a live, na próxima terça-feira, 03 de setembro, às 20h00 pelo canal: https://www.youtube.com/@SOSSaudeRS

Junte-se a nós!

Seja você também um anjo.

https://www.acurabrasil.org/

Apoio:     

Foto de Alexandre Siqueira

Alexandre Siqueira

Jornalista independente - Colunista Jornal da Cidade Online - Autor dos livros Perdeu, Mané! e Jornalismo: a um passo do abismo..., da série Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Visite:
  http://livrariafactus.com.br

Ler comentários e comentar