Moraes responde pedido do Senado e mostra que Pacheco "não tem prerrogativas"

Ler na área do assinante

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou que o Supremo Tribunal Federal (STF) vem cometendo uma série de violações à Constituição Federal. O parlamentar ressaltou que a Corte deveria atuar como guardiã da Carta Magna, assegurando que seus direitos fundamentais e princípios democráticos sejam respeitados e aplicados corretamente. 

Marcos do Val criticou o Inquérito das Fake News, conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, alegando que a ação foi instaurada sem a provocação do Ministério Público. O senador afirmou que a Constituição não permite que o STF conduza investigações criminais e que a Corte extrapolou suas competências constitucionais.

"No sistema acusatório, o juiz deve ser imparcial, atuando como árbitro, enquanto o Ministério Público é responsável pela investigação e a acusação. A atuação do STF, como investigador, acusador e julgador no mesmo processo, viola esses princípios, comprometendo a imparcialidade judicial."

O parlamentar também afirmou que o STF vem cometendo violação ao princípio da legalidade ao conduzir inquéritos com escopos excessivamente amplos e vagos, o que pode levar a abusos e à violação de direitos fundamentais, como a liberdade de expressão.

Marcos do Val ainda informou que Moraes negou a representação feita pela Advocacia do Senado para derrubar a decisão de bloqueio integral do salário do senador. O ministro ordenou, no início do mês, o bloqueio de até R$ 50 milhões de contas bancárias de Marcos do Val e a suspensão de sua conta no Instagram. 

"Alexandre de Moraes indeferiu, dizendo que Rodrigo Pacheco, presidente do Senado e do Congresso, não tem prerrogativas para defender senadores, sendo que bloquear salários dos senadores é ilegal, está aqui na Constituição."

Todo esse caso mostra que a perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e aliados é cruel! Além de suas liberdades terem sido surrupiadas, eles correram riscos enormes durante o ano de 2022. Isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Fonte: Agência Senado

da Redação Ler comentários e comentar