Ao vivo, repórter da Globo sofre com fumaça das queimadas

Ler na área do assinante

No Jornal Hoje, da Rede Globo, a repórter Ianara Garcia, em transmissão ao vivo, relatou dificuldades para respirar e ardência nos olhos enquanto cobria as queimadas no município de Chapada dos Guimarães, Mato Grosso, um dos estados mais afetados pelos incêndios recentes.

"É difícil respirar, os olhos ardem", descreveu a jornalista, visivelmente desconfortável com o vento e a fumaça.

Ela reportava de uma área recentemente atingida pelo fogo na comunidade de São Jerônimo, que foi devastada pelas chamas. Ianara mostrou os danos causados pelo incêndio, que ainda ameaçava a região.

O jornal também destacou que as brigadas do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) estão atuando intensamente para combater os focos de incêndio, ajustando as operações conforme a direção do vento, que espalha o fogo. Os brigadistas chegaram a criar uma barreira para proteger uma casa das chamas.

Chapada dos Guimarães, conhecida por suas belezas naturais e como um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso, está em risco, o que agrava ainda mais a situação.

Antes de encerrar sua participação e devolver para o apresentador César Tralli, Ianara Garcia pediu desculpas por estar ofegante, evidenciando o impacto da fumaça em sua saúde.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar