A cruel decisão de Moraes que pode afetar mais de 200 mil pessoas e as Forças Armadas

Ler na área do assinante

A decisão do ministro Alexandre de Moraes de bloquear as contas bancárias da Starlink afeta diretamente a empresa, que é a principal provedora de internet via satélite no Brasil, que atende 215 mil clientes, incluindo as Forças Armadas e escolas públicas em regiões remotas do país.

Embora o bloqueio não afete imediatamente os serviços, especialistas alertam para possíveis problemas futuros, caso a empresa não consiga pagar fornecedores.

A Starlink, que tem Elon Musk como sócio, possui 215.528 acessos de banda larga fixa no Brasil, segundo dados da Anatel de junho. No mesmo período de 2023, o número era de 66.516, o que indica que a empresa está em ascensão.

Em um comunicado enviado aos clientes na quinta-feira (29), a Starlink reafirmou seu compromisso de defender seus direitos e garantiu que continuará prestando serviços, mesmo que de forma gratuita, se necessário.

A rede de satélites da SpaceX, operada por Musk, já tem contratos com o governo brasileiro para serviços militares e de educação. Entre as iniciativas federais, destacam-se as conexões em escolas e universidades promovidas pela Rede Nacional de Pesquisa (RNP) e um projeto-piloto relacionado ao leilão do 5G.

A Marinha também contratou o serviço para conectar o maior navio de guerra do país, o Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico, embora garanta que dados militares não transitam pela tecnologia. O Exército também utiliza a Starlink, especialmente no norte do país.

Todo esse caso mostra que a perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e aliados é cruel! Além de suas liberdades terem sido surrupiadas, eles correram riscos enormes durante o ano de 2022. Isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

da Redação Ler comentários e comentar