Nova indicação de Lula ao Banco Central causa o afastamento de jornalista da CNN
01/09/2024 às 15:55 Ler na área do assinanteNesta quinta-feira (29), a CNN Brasil anunciou que a âncora Elisa Veeck será afastada da cobertura de temas relacionados ao Banco Central (BC) após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicar Gabriel Galípolo para a presidência da instituição. Veeck é namorada de Galípolo, que atualmente exerce o cargo de diretor de Política Monetária do BC.
Galípolo foi escolhido para substituir Roberto Campos Neto no comando do Banco Central. A CNN Brasil explicou que a decisão de afastar Veeck foi tomada para preservar a credibilidade e a imparcialidade do seu jornalismo.
"A CNN Brasil, comprometida com as melhores práticas jornalísticas, informa que a âncora Elisa Veeck não participará de apurações nem comandará coberturas de fatos e eventos que envolvam o indicado à Presidência do Banco Central, Gabriel Galípolo.
O posicionamento segue em conformidade com os padrões da matriz, a CNN internacional, e assegura a credibilidade do nosso jornalismo", declarou a emissora.
Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Contamos com você!
da Redação