Trump aponta os "culpados" por seu atentado

Ler na área do assinante

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou o presidente Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris de serem responsáveis pelo atentado que sofreu em Butler, Pensilvânia, no dia 13 de julho. As declarações foram feitas durante sua participação no talk show Dr. Phil, onde Trump revelou que vários agentes do Serviço Secreto do escritório de Pittsburgh foram colocados em licença administrativa após o incidente.

Durante o comício, Trump foi atingido de raspão na orelha por uma bala disparada por um atirador de 20 anos posicionado em um telhado próximo. O ataque resultou na morte de Corey Comperatore, um dos participantes do evento, e deixou outras duas pessoas gravemente feridas. O atirador foi morto no local por um oficial do Serviço Secreto.

Em sua fala, Trump afirmou:

"Quando isso acontecia, as pessoas perguntavam: 'De quem é a culpa?' Acho que até certo ponto é culpa de Biden e de Harris. E eu sou o oponente. Eles estavam armando o governo contra mim, trouxeram todo o DoJ (Departamento de Justiça) para tentar me pegar, eles não estavam muito interessados na minha saúde e segurança."

Nos dias seguintes ao atentado, o Serviço Secreto reconheceu que a equipe de segurança de Trump havia reclamado sobre a falta de proteção e de pessoal, admitindo que alguns pedidos foram negados. Após o incidente, a proteção do ex-presidente foi reforçada, com agentes sendo redirecionados da equipe de segurança da campanha de Biden e a instalação de vidros blindados em comícios a céu aberto de Trump.

Trump também sugeriu que a retórica dos democratas, que o acusam de ser uma ameaça à democracia, pode ter incentivado o jovem a realizar o ataque.

"Eles estão dizendo que eu sou uma ameaça à democracia... você sabe que isso pode fazer assassinos ou assassinos em potencial partirem. Talvez essa bala seja por causa da retórica deles", disse Trump.

O Serviço Secreto declarou, oficialmente, que o atirador agiu sozinho e que não encontrou evidências de que ele tenha sido motivado por razões ideológicas.

Dez dias após o tiroteio, Trump escreveu em um post na rede Truth Social:

"A Administração Biden/Harris não me protegeu adequadamente, e fui forçado a levar um tiro pela Democracia. FOI UMA GRANDE HONRA FAZÊ-LO!".
Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar