Coronel é condenado a prisão por publicação contra comandante indicado por Lula

Ler na área do assinante

O coronel da reserva José Plácido Matias dos Santos foi condenado pela Justiça Militar a uma pena de quatro meses de detenção em regime aberto, após incitar a insubordinação do Exército ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Apesar da condenação, Matias recebeu o benefício da “suspensão condicional da pena”, já que a sentença foi inferior a dois anos e ele não possui antecedentes criminais por crimes dolosos.

A investigação contra o coronel foi iniciada após uma publicação feita por ele no antigo Twitter (atualmente X) no dia 8 de janeiro de 2023, data marcada pelos atos na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Na postagem, dirigida ao então comandante do Exército, general Júlio César de Arruda, Matias afirmou:

“O Brasil e o Exército esperam que o senhor cumpra seu dever de não submeter às ordens do maior ladrão da humanidade”.

Em outra publicação, o coronel mencionou que Brasília estava “agitada com a ação dos patriotas” e que seria uma “excelente oportunidade para as Forças Armadas entrarem no jogo, desta vez do lado certo”.

Matias também fez ameaças ao então ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, atualmente ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), escrevendo:

“Está se sentindo empodeirada (sic). Tua purpurina vai acabar”, em uma postagem na mesma rede social.

A condenação de Matias foi decidida pelo Conselho Especial de Justiça para o Exército, de forma unânime. O coronel deverá comparecer à Justiça Militar a cada dois meses como parte das condições impostas pela suspensão condicional da pena.

Tudo o que aconteceu no ano de 2022 foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. A obra descreve todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

da Redação Ler comentários e comentar