URGENTE: Fundador do Telegram é liberado da prisão

Ler na área do assinante

Pavel Durov, fundador do aplicativo de mensagens Telegram, foi liberado da prisão na França nesta quarta-feira (28) e conduzido ao tribunal para uma primeira audiência, onde poderá ser formalmente acusado. Durov havia sido detido no último sábado (24) no Aeroporto de Le Bourget, próximo a Paris, em conexão com uma investigação judicial que começou no mês passado e envolve 12 alegações criminais.

As acusações incluem o uso do Telegram para a distribuição de material de abuso sexual infantil, tráfico de drogas, fraude e facilitação de crimes organizados. As autoridades francesas alegam que a plataforma se recusou a cooperar ao não compartilhar informações conforme exigido por lei.

Reações internacionais à prisão de Durov

A prisão de Durov provocou reações internacionais. O governo russo classificou a detenção como uma "tentativa direta de restringir a liberdade de comunicação" e sugeriu que a motivação era política. Em contrapartida, o presidente francês, Emmanuel Macron, negou essas alegações, afirmando que a prisão faz parte de uma "investigação independente". Durov, que é russo de origem, adquiriu cidadania francesa em 2021.

Os Emirados Árabes Unidos, outro país do qual Durov também é cidadão, manifestaram preocupação e solicitaram que a França ofereça a ele "todos os serviços consulares necessários de maneira urgente".

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar