Comandante do Exército abre inquérito contra militares que lançaram forte carta após eleições de 2022

Ler na área do assinante

O comandante do Exército, Tomás Paiva, determinou a abertura de um inquérito para investigar militares que assinaram uma carta com suposto teor golpista, após identificar "indícios de crimes". Os principais alvos da investigação são dois coronéis da ativa, Alexandre Castilho Bitencourt da Silva e Anderson Lima de Moura, além de dois coronéis da reserva, Carlos Giovani Delevati Pasini e José Otávio Machado Rezo Cardoso.

O documento, intitulado “Carta ao Comandante do Exército de Oficiais Superiores da Ativa do Exército Brasileiro”, foi redigido em 2022 e, segundo o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, contém "clara ameaça de atuação armada" após as eleições. Ao todo, 37 membros do Exército assinaram o texto, e todos serão investigados. Aqueles que apenas rubricaram a carta enfrentarão acusações de "transgressão disciplinar".

De acordo com a interpretação do Exército, o documento foi considerado um "instrumento de pressão" direcionado ao então comandante do Exército, general Freire Gomes, com o objetivo de fazê-lo aderir a uma suposta "tentativa de golpe". A carta foi descoberta no celular do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência no governo Bolsonaro.

A investigação terá um prazo inicial de 30 dias, que poderá ser prorrogado por mais um mês.

Tudo o que aconteceu no ano de 2022 foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. A obra descreve todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

da Redação Ler comentários e comentar