Morre conhecido ex-lutador do UFC

Ler na área do assinante

Na última segunda-feira (26), a família do ex-lutador de MMA Benji Radach confirmou sua morte aos 45 anos. O norte-americano teve uma longa e respeitada carreira, passando por eventos como UFC, Strikeforce, WEC, Bellator e IFL. Entre suas vitórias mais notáveis está o triunfo sobre o brasileiro Murilo "Ninja" Rua, em outubro de 2008.

Com quase 15 anos de experiência no MMA, Radach disputou 23 combates, vencendo 16 deles. Ele fez sua estreia no UFC em maio de 2002, enfrentando Steve Berger. Na ocasião, Radach foi inicialmente declarado vencedor por nocaute aos 27 segundos do primeiro round, mas o resultado foi posteriormente alterado para "no contest" após a constatação de que ele havia segurado a grade. Em sua segunda luta no Ultimate, derrotou Nick Serra por decisão unânime. Seu último combate no UFC foi contra Sean Sherk, onde sofreu um nocaute técnico.

Após deixar o UFC, Radach participou de diversos torneios nos Estados Unidos e assinou contrato com a International Fight League (IFL), onde lutou seis vezes, vencendo cinco combates consecutivos. Depois de uma temporada de sucesso na IFL, ele deixou a organização em dezembro de 2007.

Nos anos seguintes, Radach disputou mais quatro lutas, incluindo a vitória sobre Murilo "Ninja" Rua no Elite XC. Após essa vitória, o lutador enfrentou uma sequência de derrotas, perdendo para Scott Smith e Ovince Saint Preux no Strikeforce, o que o levou a ficar afastado do octógono por cinco anos. Seu último combate foi no Bellator 137, em maio de 2015, contra Ben Reiter. Após três rounds, Reiter venceu por decisão unânime dos juízes, marcando o fim da carreira de Benji Radach no MMA.

Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a causa da morte do lutador.

Quer apoiar o Jornal da Cidade Online? Adquira o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" . O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:

Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Outra forma de ajudar o JCO é se tornando nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar