A Procuradoria-Geral da República (PGR) tomou uma nova medida contra Jair Bolsonaro e decidiu por se manifestar a favor da manutenção da proibição de contato entre o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto. O posicionamento foi registrado no dia 22 de agosto.
A manifestação foi enviada em resposta a uma consulta feita pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a participação de Bolsonaro e Valdemar na convenção do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, no início de agosto. Ambos negaram ter se encontrado durante o evento.
Paulo Gonet, procurador-geral da República, declarou que a presença de Bolsonaro e Valdemar na convenção não constitui uma violação das medidas cautelares vigentes.
De acordo com Gonet, não há indícios de que as regras estabelecidas tenham sido desrespeitadas, não sendo necessárias novas ações por parte do STF.
Em 8 de fevereiro, durante a operação Tempus Veritatis, Moraes havia imposto a proibição de contato entre Bolsonaro e Valdemar. Essa medida cautelar foi reafirmada em 10 de fevereiro, quando Valdemar foi libertado após sua prisão por posse ilegal de arma de fogo. Apesar dos pedidos de ambos para revogar a proibição, Moraes manteve a decisão.
A defesa de Bolsonaro argumentou que ele é o principal "cabo eleitoral do partido" para as eleições de 2024, enquanto os advogados de Valdemar sustentaram que não há motivos para continuar a proibição de comunicação entre os dois.
Todo esse caso mostra que a perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e aliados é cruel! Além de suas liberdades terem sido surrupiadas, eles correram riscos enormes durante o ano de 2022. Isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro: